quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Caia na folia.

Hoje vamos falar de Carnaval wewe õ// -n É, faltando alguns dias para esse especial evento onde todos se reunem e tomam conta da cidade maoe.  Só sou a favor do carnaval se:

a) aumente o meu salário
b) distribua tampões de ouvidos para aguentar aquele som todo.
c) bebidas e drogas free -NNNN.

Eu sou daquelas pessoas que passam o carnaval no quarto, me intupindo de doces e ouvindo rock. E quando saio é só para ir na padaria para comprar mais doces ou então pegar correspondência na portaria. Mas, se você não é da minha tchurminha nem da tchurminha do Eduardo Araujo/tepegoas7/ e adora uma folia cheia de gente gritando no seu ouvido, vou te dizer alguns lugares para onde você pode ir e ficar pulando feito pipoca.

São Luiz do Paraitinga (SP)
A 182km de São Paulo, a pequena cidade de 10 mil habitantes recebeu, no ano passado 180 mil visitantes. A galera que pinta por lá vai atrás de um carnaval animado, mas com gostinho de festa do interior. A diversão é comandada por cerca de 25 blocos, que cantam só marchinhas,e percorrem as ruas de sexta a terça. O Carnaval de 2010, no entanto, foi cancelado devido ás chuvas, que praticamente destruíram a cidade 1weba
Não volte para casa sem: Participar do concurso de fantasias.Outra boa pedida é o desfile de bonecos gigantes.
Saiba mais: www.sãoluizdoparaitinga.sp.gov.br

Rio de Janeiro (RJ)
Você não vai ter desculpa para ficar parada, nem por um minuto, se estiver na cidade durante o Carnaval. É lá que rolam os desfiles mais transados, do tipo luxo and glamour, sabe como? As grandes escolas passam pelo sambódromo de Marquês de Sapucaí no domingo (14/02) e na segunda (15/02), á noite, e reúnem uma quantidade enorme de famosos - de jogadores de futebol a estrelinhas de novela das oito. Na passagem da bateria estão mais de 200 ritmistas. O som é tão contagiante que faz qualquer um dançar -menos os emos-! Se mesmo depois do desfile ainda sobrar gás, aproveite para engrossar os cordões dos mais de 600 blocos de rua perambulam (no bairro de Ipanema, é óbvio), o Cordão do Bola Preta (centro), e o Suvaco do Cristo (Lapa), entre muitos outros. - morricomosnomes-
Não volte para casa sem: Ver o desfile de uma escola tradiconal, como a G.R.E.S. Estação de Mangueira ou a G.R.E.S. Portela. Outra dica é acompanhar um dos blocos de rua na região da Lapa, que é o berço do camba no Rio de Janeiro
Saiba mais: www.riodejaneiro-turismo.com.br, www.mangueira.com.br e www.gresportela.com.br

Salvador (BA)
Se você vai à Bahia, um aviso: precisará de muuuuito fôlego! Em salvador, são seis dias de festas, no três principais circuitos - Dodê (Barra Ondina), Osmar (Barra Avenida-Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico). É a oportunidade de ver Ivete Sangalo, Claudia Leite, Chiclete com Banana, Jammil e Asa de Águia, entre outros feras, tocandoao vivo, Lá, a pegada é mais axé que samba. A onde é seguir os trios elétricos pelos mais de 25km reservados só para os foliões. Para entrar no cordão, é preciso compar o abadá - uma espécie de uniforme, que já vale como ingresso. Ah! Uma novidade: Salvador tem um circuito alternativo, onde toca muito rock'n'roll, com uma programação à parte, durante o Carnaval. Daí, se você enjoar, basta mudar de ares, Very Prático, não? 1aleluia para tocarem rock q
Não volte para casa sem: Conferir as apresentações dos grupos tradicionais,que rolam no Batatinha. Lá é o lugar onde você deve ir se quiser fazer um pit stop para conhecer novos sons. O Olodum e os Filhos de Jhá, por exemplo, vão fazer do circuito.
Saiba mais: www.carnaval.salvador.ba.gov.br e olodum.uol.com.br

Ouro Preto (MG)
O destaque do Carnaval de Minas são os blocos das repúblicas estudantis, que reúnem uma galera animada, jovem e bonita. Precisa mais, gata? Pois tem! Quem vai para lá também pode seguir os tradicionais blocos da cidade, durante o dia, como o do Zé Pereira dos Lacaios, com seus bonecos gigantes e suas marchinhas. Nos espaçoes Praça e Largo da Alegria rolam apresentações ao vivo, na faixa. Pra quem esiver a fim de conhecer novos sons, a dica é ficar de olho na programação: em espaços alternativos, bandas da região tocam funk, hip-hop e pop.
Não volte para casa sem: Assistir à apresentação dos blocos Vermelho i Branco, Monstro e Candonguêro, que rolam nas ruas do centro histórico da cidade. Aproveite para fazer umas parada e curtir o cenário, já que Ouro Preto possui um conjunto de arquitetura barroca que é um dos únicas no mundo.
Saiba mais: www.ouropreto.mg.gov.br e www.institutocandoguero.com.br/projetos.htm

São Paulo (SP)
A cada ano, o carnaval da cidade ganha mais status. Então, quem vai ao sambódromo do Anhembi não sei decepciona: os carros alegóricos, as fantasias e a alegria dos passistas valem o passeio, e é impossível não ter vontade de sambar no pé - mesmo sem saber! Os desfiles acontecem na sexta (12/02) e no sábado (13/02), à noite. Nos diferentes bairros, rolam também alguns blocos temáticos, que circulam durante o dia, como o Classe A (na região da Barra Fuinda), o da Banda Grone's (no Tremembé) e do da Banda Redonda (no Centro)
Não volte para casa sem: Dar um pulinho no bairro Vila Madalena. Lá, rola a concentração do tradicional bloco Nu' Interessam, que toca marchinhas antigas e reúne gente descolada, para um festerê bem light. O bacana é que o lugar todo é gostoso: tem bares, restaurantes e lojinhas, ali por perto, que são um charme. Vale a visita.
Saiba mais: www.prefeitura.sp.gov.br/portal/a_cidade/turismo e www.nuinteressa.com.br

Quer mais alguns lugares? Compre a revista Atrevida do mês de Fevereiro.
2bjs.

0 comeram muffins:

Postar um comentário

Sua opnião faz o blog, sabia? Então vamos lá, solte o verbo e não deixe nada engasgado na garganta. Críticas construtivas, elogios e tudo mais são sempre bem-vindos.

Related Posts with Thumbnails